(11) 4186-3777
moinhos@rone.com.br

Triturador para plástico


Triturador para plástico

Os artefatos produzidos com materiais plásticos, estão cada vez mais presentes no nosso cotidiano. Essa aceitação é devido às propriedades como resistência, durabilidade e flexibilidade.

Comparado com os materiais metálicos, por exemplo, os plásticos são mais leves, apresentando algumas características em comum, como a resistência térmica e mecânica. Além disso, com um tratamento adequado, os recursos plásticos podem assimilar facilmente o formato aplicado, viabilizando a confecção de produtos com diferentes formatos e, consequentemente, atendendo a variadas operações.

Pelo fato dos plásticos se tratarem de polímeros, os mesmos são produzidos a partir de resinas. Essas substâncias possuem uma composição química predisposta a ser modificada. Logo, podem dar origem a elementos com propriedades e aplicações específicas.

Quais são os plásticos mais utilizados na indústria?

Atualmente, os elementos mais empregados, são:

  • PET Polietileno Tereftalato – embalagens para alimentos e produtos de limpeza;
  • PS Poliestireno – placas de isolamento térmico;
  • PP Polipropileno – filmes para as embalagens e funil para óleo;
  • PVC Policloreto de Vinila – canos, dutos e isolantes para cabos elétricos;
  • PEAD Polietileno – engradados, caixas e bombonas.
  • Os polímeros em sua grande maioria, possuem propriedades que permite que os mesmos sejam reutilizados como matéria-prima. A técnica responsável em executar essa ação, é denominada como reciclagem.

Como é feita a reciclagem dos plásticos?

Inicialmente, os elementos plásticos são separados e catalogados de acordo com as suas características. Com isso, cada conjunto é encaminhado para o processamento.

Como é feito o processamento?

Essa atividade é realizada com o emprego de máquinas como o triturador para plásticos.

Equipado com lâminas resistentes, o triturador para plásticos transforma um grande volume do material em uma massa, constituída por pequenos fragmentos.

Após o material ser devidamente moído, o mesmo é direcionado para os processos produtivos, substituindo uma porcentagem da matéria-prima.

Quais são as vantagens do uso do triturador para plásticos da Rone Moinhos?

A Rone Moinhos elabora as suas máquinas fazendo o uso de sistemas com alta tecnologia. Isso permite criar equipamentos robustos, como é o caso do triturador para plásticos.

A elevada capacidade produtiva do triturador para plásticos, concede a granulação ideal para atender aos diferentes setores industriais. Sendo assim, o triturador para plásticos é indispensável para a reutilização dos recursos.

Pelo fato do material gerado pela reciclagem poder substituir a matéria-prima virgem, essa prática reduz a necessidade de explorar novos recursos naturais. Logo, viabiliza tanto a economia, quanto a preservação do meio ambiente.

Tudo isso comprova que o triturador para plásticos desenvolvido pela Rone Moinhos é o investimento para a sustentabilidade do seu empreendimento.

Simplificando os processos de moagem, o triturador para plásticos elaborado pela Rone Moinhos é a solução para a produtividade sustentável do seu projeto.

Fale Conosco

Para saber mais sobre Triturador para plástico ligue para (11) 4186-3777 ou envie um e-mail para moinhos@rone.com.br.

Veja Também

Pessoas que pesquisaram por Triturador para plástico também pesquisaram por:

O texto acima "Triturador para plástico" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.