(11) 4186-3777
moinhos@rone.com.br

Moinho Triturador para Tecido


Moinho Triturador para Tecido

O crescimento dos setores industriais, ocasionou tanto o desenvolvimento de máquinas, quanto o aumento da capacidade de elaboração. Como uma consequência desse avanço, houve um aumento expressivo da quantidade de materiais residuais gerados. Essa situação é frequente em diversos segmentos industriais, inclusive no setor têxtil.

O problema em si não está na produção de resíduos, mas na forma de descarte. Com o depósito em áreas como lixões e aterros sanitários, além de ocasionarem os impactos ambientais, pode ocasionar o desperdício. Isso é devido ao fato de que muitos dos materiais descartados podem ser reutilizados, através das técnicas de reciclagem.

Com a reutilização dos resíduos, é possível produzir novos artigos diminuindo o emprego de matéria-prima recém-explorada, resultando na economia nos processos produtivos.

No caso das indústrias têxteis, muitos dos componentes dos resíduos gerados, após a triagem e processamento adequado, podem ser reaproveitados e utilizados como matéria-prima tanto no próprio segmento, quando nos outros setores.

Dentre os componentes, temos:

  • Tecidos;
  • Fibras;
  • Etiquetas;
  • Couro;
  • Solados;
  • Colas;
  • Plásticos.
  • Como é realizada a reciclagem dos resíduos?
  • Com a realização da coleta de resíduos, sendo tanto as sobras dos processos de confecção quando os produtos já utilizados pelo consumidor final, os mesmos são direcionados para os processos de triagem. Nessa etapa, ocorre a seleção e a classificação, permitindo que cada componente seja devidamente processado.

Como é realizado o processamento?

O processamento ocorre com a aplicação de aparatos como o moinho triturador para tecido. Com o mesmo, os resíduos são fragmentados.

Equipado com um resistente sistema de lâminas, o moinho triturador para tecido destrói as propriedades estruturais, transformando os materiais em uma massa composta por pequenas partículas. Essa massa elaborada pelo moinho triturador para tecido, tem o objetivo de facilitar as etapas de produção.

Com o modelo adequado, o moinho triturador para tecido realiza o processo de a descaraterização de produtos e artigos em que necessitam eliminar as marcas e logos. Como é o caso de peças de uniformes e equipamentos de proteção individual. Esse processamento elimina a as propriedades que possam facilitar a identificação da origem do artefato.

Por que o moinho triturador para tecido da Rone Moinhos é indispensável para o seu projeto?

A Rone Moinhos produz os seus modelos empregando recursos tecnológicos. Isso concede ao moinho triturador para tecido, uma elevada capacidade de processamento.

Fazendo o uso de um avançado sistema, a Rone Moinhos confecciona os seus equipamentos, disponibilizando o moinho triturador para tecido para satisfazer as necessidades das suas operações.

Sendo assim, a Rone Moinhos oferece o moinho triturador para tecido juntamente a solução para produtividade e eficiência para o seu empreendimento.

Fale Conosco

Para saber mais sobre Moinho Triturador para Tecido ligue para (11) 4186-3777 ou envie um e-mail para moinhos@rone.com.br.

Veja Também

Pessoas que pesquisaram por Moinho Triturador para Tecido também pesquisaram por:

O texto acima "Moinho Triturador para Tecido" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.