(11) 4186-3777
moinhos@rone.com.br

Moinho Triturador para Papel


Moinho Triturador para Papel

Por mais que atualmente as mídias digitais viabilizam a transferência de dados e informações, a maioria das pessoas preferem fazer o uso de meios físicos produzidos com a celulose. Formados a partir do conjunto de papéis, os documentos, livros e revistas, são alguns dos exemplos de artefatos que comumente empregados.

Como uma consequência disso, há o crescimento tanto da confecção de novos produtos quanto do descarte dos materiais já utilizados.

Para eliminar o volume de resíduos em aterros e o desperdício de recursos, foram adotadas as técnicas de reciclagem.

Como é realizada a reciclagem do papel?

Como um procedimento inicial, os artefatos coletados são direcionados para os processos de seleção e classificação. Respeitando as suas propriedades, essa triagem forma conjuntos de materiais, onde os mesmos são destinados para o processamento adequado. Em modo geral, os conjuntos livres de impurezas permitem a elaboração de um produto com maior qualidade. Para isso, é utilizando um equipamento como o moinho triturador para papel.

Equipado com um sistema de lâminas, o moinho triturador para papel executa o processamento desse material, transformado-o em uma massa formada por pequenas partículas.

O produto do moinho triturador para papel, é encaminhado para uma etapa de purificação, onde o mesmo é submetido a um tratamento que remove as impurezas como pedras, grampos e areia.

Com isso, o recursos formado pode ser aplicado como matéria-prima, permitindo a confecção de novos artefatos como:

  • Jornais;
  • Revistas;
  • Papel Higiênico;
  • Papelão;
  • Envelopes.
  • Quais são as vantagens do uso de recursos reutilizados?
  • Primeiramente, com a matéria-prima formada por materiais reciclados, elimina na necessidade do desmatamento para a coleta de celulose. Além disso, ocorre a diminuição do consumo de energia e água durante os processos produtivos.

Com o objetivo de atender satisfazer as necessidades de cada operação, a Rone Moinhos oferece seus modelos de moinho triturador para papel.

Quais são os benefícios do uso do moinho triturador para papel desenvolvido pela Rone Moinhos?

Para produzir máquinas com elevada capacidade de fragmentação, a Rone Moinhos utiliza um avançado sistema. Com isso, a Rone Moinhos oferece o moinho triturador para papel com a produtividade e eficiência ideal para o desenvolvimento do seu projeto.

Comprovando o elevado desempenho, o moinho triturador para papel simplifica as operações de moagem, processando um elevado volume de material.

Sendo o moinho triturador para papel indispensável para a reciclagem, a Rone Moinhos disponibiliza a solução para a sustentabilidade.

Fale Conosco

Para saber mais sobre Moinho Triturador para Papel ligue para (11) 4186-3777 ou envie um e-mail para moinhos@rone.com.br.

Veja Também

Pessoas que pesquisaram por Moinho Triturador para Papel também pesquisaram por:

O texto acima "Moinho Triturador para Papel" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.