(11) 4186-3777
moinhos@rone.com.br

Moinho Triturador para Fibras


Moinho Triturador para Fibras

Com base nos princípios de sustentabilidade, as indústrias vêm utilizando formas de reutilizar itens com defeitos que antes seriam descartados. Isso acontece com o reaproveitamento desses materiais que são triturados para serem usados em um outro processo de fabricação de um novo produto.

Com o surgimento de novas tecnologias no maquinário industrial com o poder de desfazer os mais complexos e resistentes componentes o moinho triturador para fibras se destaca.

Qual a função do moinho triturador para fibras?

O moinho triturador para fibras realiza o trabalho de diminuir e triturar as fibras em pó ou granulado tornando-os convenientes para integrar o processo de outros artigos.

Máquina útil para processamento de redução e reutilização de resíduos em fábricas, o moinho triturador para fibras pode moer diversos tipos de itens, como fibra de vidro, fibras naturais como sisal, fibras de coco e coco seco, bagaços, fibras sintéticas como carbono e aramida.

Normalmente, o moinho triturador para fibras é utilizado em indústrias farmacêuticas e de bebidas, petrolíferas e também, quando no pós consumo, em usinas de reciclagem e cooperativas.

A fibra de carbono

A fabricação da fibra de carbono é uma técnica complexa, demorada e cara, pois uma parte da matéria-prima é perdida durante o processo. Visto isso, a sua reutilização é, além de viável, um alívio nos custos das empresas. E o moinho triturador para fibras é uma máquina que prepara essa fibra para ser reinserida.

A reciclagem da fibra de carbono no pós consumo, diferente do que acontece com garrafas PET, o vidro ou as latas de alumínio, é menos usual.

Outros tipos de fibras

A fibra de coco, por exemplo pode ser utilizada em produtos para jardinagem, como substituição do xaxim que hoje é proibido a comercialização por estar na lista de espécie em extinção, em mantas para conter encostas em áreas de desmatamento, para fazer filtros de ar, estofados de caros e móveis, entre outros produtos.

Já com a fibra de aramida, por exemplo, após sair do triturador é utilizada para fazer novos produtos com mantas com isolamento térmico.

No caso da fibra de vidro, o moinho triturador para fibras tem como finalidade transformá-la também em granulada ou em pó, facilitando a produção de novos artefatos industriais.

Importante ponto abordado, o reaproveitamento de insumos nos nas linhas de fabricação industrial é importante para a diminuição de matéria-prima ainda virgem. A Rone Moinhos oferece moinho triturador para fibras de qualidade, proporcionando o serviço de uma máquina que além desse benefício, gera menos custos com manutenção, gastos de energia e facilidade em sua higienização.

Fale Conosco

Para saber mais sobre Moinho Triturador para Fibras ligue para (11) 4186-3777 ou envie um e-mail para moinhos@rone.com.br.

Veja Também

Pessoas que pesquisaram por Moinho Triturador para Fibras também pesquisaram por:

O texto acima "Moinho Triturador para Fibras" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.