(11) 4186-3777
moinhos@rone.com.br

Moinho Triturador para Bobinas


Moinho Triturador para Bobinas

A agilização de processos recicláveis dentro da indústria, como trituração de matéria-prima ou de resíduos vindos de outros processos e produtos está aumentando cada vez mais e se tornando mais comum no conceito de sustentabilidade industrial.

A já conhecida reciclagem de pós consumo, aquela onde o produto final já passou pelo consumidor e depois de descartado é reciclado, como as garrafas PET, por exemplo, é acrescentada pelo processo de reutilização de resíduos no pré consumo, ou seja, normalmente produtos defeituosos que são reutilizados no processo de fabricação de novos itens.

Quanto maior o número de substâncias reutilizadas, menor o número de matéria-prima retirada do meio ambiente, tornando a fabricação de produtos com cada vez menor impacto ambiental.

Parte importante desse processo, o moinho triturador para bobina contribui para o procedimento de transformação desses resíduos em material para ser utilizado na fabricação de novos produtos.

O que é um moinho triturador para bobina?

O moinho triturador para bobina é uma máquina que mói bobinas de material geralmente obtidos como resíduos de outros processos industriais ou da própria matéria-prima, como polímeros, materiais orgânicos, entre outros, transformando em material granulado ou em pó.

Esse tipo de procedimento de moagem de materiais, realizado pelo moinho triturador para bobina e tido como equipamento de fução básica, pois reduz as partículas de um determinado elemento é usual e necessário para muitos ramos da indústria, seja alimentícia, química, plástica, farmacêutica, entre outras.

Atuação na indústria plástica

Muito comum na reciclagem pós consumo, o plástico, ou polímero, tem importante função na reutilização desse item quando ainda no processo de preparação de novos produtos. A substituição de matéria-prima, nesse caso obtida por meio da natureza, como o látex, a celulose, entre outros ou obtidos artificialmente como o PVC, Isopor e acrílico é benéfica quanto a redução de custos e de impactos ao meio ambiente, algo desejado pelas indústrias.

E o moinho triturador para bobina participa ativamente desse processo de reaproveitamento e de diminuição de gastos.

Como funciona o uso do moinho triturador para bobina na indústria plástica?

A indústria de polímetros trabalha cada vez mais com o moinho triturador para bobina. A sustentabilidade baseada na reciclagem de plástico quase sempre exige sua transformação em pó ou granulado. De acordo com cada seguimento, a empresa utiliza as bobinas já trituradas para produzir novos artefatos.

O moinho triturador para bobina é a solução para a diminuição de custos e gastos com matéria-prima, reutilização de materiais, rapidez no processo de produção e consequentemente, diminuição no impacto ambiental.

Fale Conosco

Para saber mais sobre Moinho Triturador para Bobinas ligue para (11) 4186-3777 ou envie um e-mail para moinhos@rone.com.br.

Veja Também

Pessoas que pesquisaram por Moinho Triturador para Bobinas também pesquisaram por:

O texto acima "Moinho Triturador para Bobinas" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.