(11) 4186-3777
moinhos@rone.com.br

Moedor para Plástico


Moedor para Plástico

Uma atividade que está se tornando bastante frequente, é a confecção de produtos com o uso dos polímeros industriais. Comparando com outros materiais, geralmente os polímeros são mais leves e apresentam tanta resistência quanto os metais, por exemplo.

Mas o que é o polímero industrial?

Inicialmente, o polímero em si, é o elemento gerado pela formação de macromoléculas. Os polímeros industriais correspondem aos plásticos ou resinas sintetizadas do petróleo.

A partir de específicas reações químicas, é possível produzir diferentes composições de polímeros. Como um exemplo, temos o PET Polietileno Tereftalato, PP Polipropileno e o PS Poliestireno.

Quais são as vantagens na aplicação de plásticos?

As vantagens se resumem na flexilidade, resistência, durabilidade e potencial para a reutilização.

A grande maioria desses materiais, são flexíveis. Isso significa que os mesmos podem assimilar o molde atribuído com eficiência.

No caso da resistência, muitos deles mantêm as suas características estruturais intactas, mesmo quando são submetidos às extremas temperaturas ou impactos.

Os polímeros pertencentes à classe dos termoplásticos, como o Polietileno Tereftalato PET e o Policloreto de Vinila PVC, podem ser moldados durante um determinado processo de aquecimento. Já o termofixos, como o Epóxi EP, são infusíveis. Com isso, os termoplásticos podem ser reciclados.

Como é feita a reciclagem dos termoplásticos?

A princípio, é realizada um processo de triagem onde os materiais são separados e encaminhados para o processamento.

Com a aplicação de um moedor para plástico, os elementos são transformados em pequenas partículas. As resistentes lâminas do moedor para plástico, permitem fragmentar um elevado volume, concedendo ao material, o formato adequado para ser utilizado nos processos produtivos.

Quais são os benefícios do uso dos plásticos reciclados?

Em uma indústria, o reaproveitamento dos produtos elimina o desperdício, sendo uma atividade comprometida à sustentabilidade.

Com o uso do moedor para plástico, os produtos falhos ou impróprios para a comercialização, são fragmentados podendo contribuir para a formação da matéria-prima destinada à confecção de novos artefatos. Assim, substituem uma grande quantidade de matéria-prima virgem, diminuindo o uso de recursos recém-explorados.

Dessa forma, o moedor para plástico viabiliza as condições ideais para o avanço econômico, assim como, a preservação do meio ambiente.

A Rone Moinhos desenvolve os seus equipamentos com recursos tecnológicos. Sendo assim, o moedor para plástico da Rone Moinhos simplifica as operações de trituração.

Visando satisfazer as necessidades de diferentes segmentos industriais, a Rone Moinhos elabora o moedor para plástico dotado de uma elevada capacidade produtiva.

Sendo que o moedor para plástico é fundamental para a reciclagem, o moedor para plástico da Rone Moinhos é o equipamento para o desenvolvimento sustentável do seu projeto.

Fale Conosco

Para saber mais sobre Moedor para Plástico ligue para (11) 4186-3777 ou envie um e-mail para moinhos@rone.com.br.

Veja Também

Pessoas que pesquisaram por Moedor para Plástico também pesquisaram por:

O texto acima "Moedor para Plástico" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.