(11) 4186-3777
moinhos@rone.com.br

Misturador para Plástico


Misturador para Plástico

Os plásticos ganham cada vez mais espaço no mercado, devido as suas propriedades como a resistência e a flexibilidade.

O que é o plástico?

O plástico é um material que, conforme ocorre o processo de aquecimento, o mesmo assimila facilmente o molde cedido, conservando esse formato quanto passa pelo resfriamento. Independente do molde empregado, as peças elaboradas com esse material, resistem às extremas temperaturas e mantêm-se intactas quando são submetidas a impactos.

Por conta desse elemento ser um polímero formato a partir de resinas, o plástico possui uma composição química que, com o tratamento adequado, pode ser alterado para formar novos elementos. Como um exemplo, podemos listar:

  • PET – Polietileno Tereftalato;
  • PS – Poliestireno;
  • PP – Polipropileno;
  • PVC – Policloreto de Vinila;
  • PEAD – Polietileno de alta densidade;
  • PEBD – Polietileno de baixa densidade;
  • PELBD – Polietileno linear de baixa densidade.
  • Outra grande característica, é o fato que esses polímeros podem ser reutilizados a partir das atividades da reciclagem.

Como é feita a reciclagem?

A princípio, os resíduos são levados para um centro de seleção, onde passam por uma triagem. Os seus componentes, são separados de acordo com o tipo de material que cada um é constituído. Com isso, cada conjunto é encaminhado para o devido processamento.

Como ocorre o processamento?

Com o emprego dos moinhos ou dos trituradores, o material é transformado em uma massa formada por pequenos fragmentos. O objetivo dessa ação é facilitar as etapas de produção, concedendo as condições ideais para a adição de substâncias, como o que ocorre com o misturador para plástico.

Qual a função do misturador para plástico?

Basicamente, o misturador para plástico executa um processo que consiste em homogeneizar a massa fragmentada com os elementos que têm a função de melhorar as propriedades do material.

Como um exemplo, é possível adicionar um pigmento, conhecido como master, que durante o funcionamento do misturador para plástico, esse componente é gradativamente inserido na massa plástica.

Com a finalização desse procedimento, os recursos criados são encaminhados para as etapas produtivas, servindo como matéria-prima para a confecção de novos produtos.

Com o objetivo de atender a demanda dos setores industriais, a Rone Moinhos elabora o misturador para plástico com a capacidade de trabalhar com um elevado volume de material. Para isso, a Rone Moinhos confecciona o misturador para plástico utilizando um avançado sistema.

Sendo um equipamento com alto desempenho, o misturador para plástico da Rone Moinhos simplifica os processos de homogeneização, fazendo do misturador para plástico, a solução para a eficiência.

Fale Conosco

Para saber mais sobre Misturador para Plástico ligue para (11) 4186-3777 ou envie um e-mail para moinhos@rone.com.br.

Veja Também

Pessoas que pesquisaram por Misturador para Plástico também pesquisaram por:

O texto acima "Misturador para Plástico" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.