(11) 4186-3777
moinhos@rone.com.br

Equipamento para Reciclagem de Plásticos


Equipamento para Reciclagem de Plásticos

Os produtos elaborados a partir dos plásticos industriais, estão substituindo de forma gradativa, os itens confeccionados em metais e outros materiais. Isso ocorre em consequência de características como a resistência, durabilidade, flexibilidade e por serem mais leves que os outros recursos.

Mas o que é o plástico?

O plástico consiste em um polímero ou, em outras palavras, um elemento constituído pela união de macromoléculas, adquiridas pelo aglomerado de pequenas moléculas, conhecidas como monômeros.

Sendo que os plásticos são derivados das reações químicas em resinas extraídas do petróleo, essas resinas são predispostas à alterações de suas composições. Podendo dar origem a diferentes materiais. Como um exemplo, temos:

  • Polietileno Tereftalato (PET);
  • Poliestireno (PS);
  • Polipropileno (PP);
  • Polietileno (PEAD);
  • Policloreto de Vinila (PVC);
  • Polietileno de baixa densidade (PEBD);
  • Polietileno linear de baixa densidade (PELBD).

Independente da composição, os plásticos mantêm as suas características estruturais mesmos quando são descartados. Esse é um dos fatores que originam a urgência de adotar meios adequados para o descarte.

Qual é a forma adequada para descartar o plástico?

A reciclagem é o destino adequado para os polímeros, pelo fato dos mesmos apresentarem as propriedades ideais para serem inseridos novamente nos processos produtivos.

Quais são as vantagens da reciclagem?

Além de eliminar o desperdício, o reaproveitamento dos recursos, permite diminuir a aplicação de matéria-prima virgem para a confecção de produtos. Consequentemente, a necessidade de explorar recursos naturais é reduzida.

Utilizado um equipamento para reciclagem de plásticos, como os trituradores, é possível processar esses materiais, facilitando a elaboração de produtos reaproveitados.

Como funciona o equipamento para reciclagem de plásticos?

Um equipamento para reciclagem de plásticos executa o processamento, transforando os resíduos em pequenas partículas. Com isso, o equipamento para reciclagem de plásticos concede a granulação ideal para a elaboração de variados artefatos.

Por que o equipamento para reciclagem de plásticos da Rone Moinhos é indispensável?

A Rone Moinhos desenvolve o equipamento para reciclagem de plásticos fazendo o uso de avançados sistemas, concedendo ao equipamento para reciclagem de plásticos, a capacidade produtiva adequada para atender as demandas industriais.

Sendo a fragmentação uma etapa que simplifica os processos produtivos, o equipamento para reciclagem de plásticos oferecido pela Rone Moinhos, é o recurso de suma importância para o desenvolvimento sustentável do seu projeto.

Fale Conosco

Para saber mais sobre Equipamento para Reciclagem de Plásticos ligue para (11) 4186-3777 ou envie um e-mail para moinhos@rone.com.br.

Veja Também

Pessoas que pesquisaram por Equipamento para Reciclagem de Plásticos também pesquisaram por:

O texto acima "Equipamento para Reciclagem de Plásticos" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.