(11) 4186-3777
moinhos@rone.com.br

Descaracterização de Produtos


Descaracterização de Produtos

A elaboração de métodos e máquinas sofisticadas, viabilizou o desenvolvimento dos segmentos industriais. Resultando tanto no crescimento da capacidade produtiva, quanto na geração de resíduos.

Os resíduos correspondem não somente aos materiais que sobram dos procedimentos de confecção, como também, nos produtos impróprios para a comercialização.

Um fato que originou a urgência de adotar métodos apropriados para o descarte.

Quais são as formas adequadas de descarte?

No caso dos resíduos que apresentam um potencial de reutilização, os mesmos são encaminhados para a moagem e outros procedimentos que possam contribuir para a elaboração de novos produtos.

Já os materiais que não devem ser comercializados ou que não possuem um potencial adequado para a reciclagem, os mesmos são direcionados para os processos de descaracterização.

O que é a descaracterização de produtos?

A descaracterização corresponde na destruição de materiais, de modo que elimina as propriedades que possam viabilizar a identificação e a reutilização.

O principal objetivo é impedir a comercialização de produtos com defeitos

A descaracterização é um processo que permite o descarte correto de materiais defeituosos oriundos de vários setores industriais. Como um exemplo, podemos destacar os produtos farmacêuticos, alimentícios e os resíduos hospitalares.

Os materiais orgânicos, como os dejetos, também podem ser destinados à descaracterização.

Como funciona a descaracterização de produtos?

Independente das características estruturais, com o uso de moinhos de alto desempenho, a descaracterização transforma esses resíduos em pequenos fragmentos.

Transformando-os em partículas menores, além desse processo reduzir o volume resultante do acumulo, remove as características e especificações que possam facilitar a identificação dos mesmos. O formato, logos ou marcas, são destruídos durante esse procedimento.

Com isso, podemos concluir que a descaracterização de produtos representa um enorme papel para o descarte.

Por que a Rone Moinhos é a principal fornecedora de máquinas para a descaracterização de produtos?

As máquinas para a descaracterização de produtos, oferecidas pela Rone Moinhos, além de serem robustas, todas possuem as suas propriedades e aplicações específicas.

Os equipamentos da Rone Moinhos executam a descaracterização de produtos elaborados com elementos como o vidro, plásticos, couro, ossos, espumas e madeiras.

Com elevada capacidade de processamento, os equipamentos para a descaracterização de produtos oferecidos pela Rone Moinhos, atendem a demanda de diferentes operações industriais.

Dessa forma, a Rone Moinhos disponibiliza não somente os recursos para a moagem, como também, a solução para a descaracterização de produtos.

Fale Conosco

Para saber mais sobre Descaracterização de Produtos ligue para (11) 4186-3777 ou envie um e-mail para moinhos@rone.com.br.

Veja Também

Pessoas que pesquisaram por Descaracterização de Produtos também pesquisaram por:

O texto acima "Descaracterização de Produtos" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.