(11) 4186-3777
moinhos@rone.com.br

Descaracterização de Materiais


Descaracterização de Materiais

Com o avanço da indústria, foram desenvolvidos equipamentos robustos, com grande capacidade de produção. Consequentemente, a produção de resíduos acompanhou esse crescimento, resultando na necessidade de adotar métodos para o descarte apropriado.

O destino natural desses resíduos geralmente é a reutilização. Porém, devido ao fato de que alguns desses resíduos são formados por produtos que sobram ou são resultantes de falhas de elaboração, os mesmos podem apresentar propriedades que não são benéficas para a reciclagem.

Qual o é meio apropriado para o descarte?

Como já citado, os componentes que apresentam propriedades favoráveis para a reciclagem, são processados e encaminhados para as etapas produtivas.

No caso de resíduos como o lixo, dejetos e produtos defeituosos, os mesmos são direcionados para outros tratamentos.

Qual a melhor forma de tratamento para os resíduos imperfeitos?

O meio ideal para o descarte de resíduos impróprios para a reutilização, é a descaracterização de materiais.

O que é a descaracterização de materiais?

Consiste no procedimento que transforma as propriedades estruturais de um elemento, destruindo as suas características. Dessa forma, elimina a possibilidade de aproveitamento indevido ou a identificação de produtos farmacêuticos, alimentícios e os resíduos hospitalares.

Muitos setores industriais fazem o uso dessa técnica, justamente para evitar que alguns recursos possam ser empregados para fins ilícitos.

Como é feita a descaracterização de materiais?

Basicamente, a descaracterização de materiais ocorre com a aplicação de equipamentos dotados com lâminas resistentes, assim como os moinhos. Os mesmos possuem a capacidade de fragmentar grandes volumes de materiais, de forma eficiente.

Visando facilitar e simplificar a descaracterização de materiais, a Rone Moinhos oferece diversos modelos de equipamentos, todos com as suas características específicas.

A Rone Moinhos disponibiliza máquinas com elevada capacidade de processamento. Assim, esses aparatos viabilizam a descaracterização de materiais, com a capacidade de satisfazer as necessidades e a demanda de diferentes operações industriais.

Os sofisticados equipamentos da Rone Moinhos, são dotadas de lâminas com alta resistência. Dessa forma os mesmos executam a descaracterização de materiais com a presença de componentes como os plásticos, madeiras, tecidos, ossos, cobre, alumínio e vidro.

Tudo isso comprova que a Rone Moinhos oferece os equipamentos para a descaracterização de materiais juntamente à solução para o desenvolvimento seguro do seu empreendimento.

Fale Conosco

Para saber mais sobre Descaracterização de Materiais ligue para (11) 4186-3777 ou envie um e-mail para moinhos@rone.com.br.

Veja Também

Pessoas que pesquisaram por Descaracterização de Materiais também pesquisaram por:

O texto acima "Descaracterização de Materiais" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.